Blog Newsletter Scrappiness 4 You Digital Scrapbook Blog Design About Me Facebook Twitter Pinterest Contact

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Artesão Empreendedor #12 - Como Empreender em Tempos de Crise

Como se não bastassem as dificuldades próprias de se manter uma empresa de uma só pessoa, ultimamente o país vem passando por uma crise econômica muito séria, o que acaba prejudicando ainda mais o que já não era tão fácil. E para quem não tem emprego nenhum, esse parece ser o pior momento para começar a colocar em prática uma ideia, ainda que a princípio ela pareça promissora.

Mas crise política à parte, sempre existe uma luz no fim do túnel. Ou quatro! Vamos ver agora quatro pontos bem específicos em que podemos focar para dar os primeiros passos no caminho de uma trajetória rentável sem ter que investir um dinheiro que não temos.

Continua....

Gostou? Leia mais aqui.
.

Artesão Empreendedor # 11 - Novos rumos no caminho de sempre
Artesão Empreendedor # 10 - Seu estilo, sua marca
Artesão Empreendedor # 9 - Feedback dos clientes
Artesão Empreendedor # 8 - Repensando seu negócio craft
Artesão Empreendedor # 7 - Não deixe a peteca cair quando as vendas caem
Artesão Empreendedor # 6 - Ao alcance de um clic
Artesão Empreendedor # 5 - Boas práticas em blogs
Artesão Empreendedor # 4 - Forma vs. Conteúdo
Artesão Empreendedor # 3 - Conteúdo
Artesão Empreendedor # 2 - Por onde começar (e continuar)
Artesão Empreendedor # 1 - Introdução

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Porta Recados de mesa

Outro dia eu precisava sair e meu marido ainda não tinha chegado em casa, assim que deixei um Post-It na geladeira (tudo bem, era do pequeno). Acabei encontrando com ele na portaria e o recado da geladeira perdeu seu sentido de ser. Dias mais tarde o recado continuava lá e perguntei pra ele por que ele não tinha jogado fora depois de ler. "Mas eu não vi recado nenhum na geladeira!"  o.O  Ok, precisamos de uma central de recados para esta casa, pensei empolgada! Um lugar determinado onde cada um que chega possa verificar se tem alguma mensagem, alguma pendência, e assim a comunicação flui.

Ainda não fiz o lá de casa, mas a ideia me rendeu o presente para uma das minhas melhores amigas: um charmoso porta recados de mesa, com direito a porta Post-It incorporado! Utilizei um porta retrato de moldura colorida forrado com o papel de estampa Pied de Poule preto/branco da linha Decor da Filipaper. Para fazer o suporte do Post-It, papel liso preto da linha Classics. Além das ferramentas básicas: base para vincar, corner chomper, dupla face e otras cositas más que você encontrana lista de material no final da postagem.

The other day I left a Post-It note for my husband on the fridge, but he didn't notice it. That episode gave me the idea to create a home message centre, a specific place where residents could leave and check for messages (ok, there are just 2 adults at home, but I liked the expression "home message centre"!). This also gave me the idea to create a nice birthday present for my best friend, a message board for her office desk. I just used a picture frame, Pied de Poule paper and black cardstock for the back Post-It holder. The tools used are displayed at the end of the post. Enjoy!





segunda-feira, 9 de maio de 2016

Casa da Scrapper - Portas dos Armários da Cozinha


Quem mora de aluguel sabe a dificuldade que é entrar em uma casa que não é sua e colocá-la do seu jeito, sem gastar muito. Para mim, pintar as paredes ao entrar em uma casa de aluguel é quase que uma necessidade básica (a não ser que o lugar tenha sido recentemente reformado, o que quase nunca acontece). Então, as tintas são minhas melhores amigas porque renovam a energia do lugar e estão disponíveis em muitas, muitas cores!

Nosso apartamento foi um desafio delicioso, porque estava tão destruído que um “extreme make over” era absolutamente necessário! O que mudamos foi a cozinha, o banheiro e semana passada, a lavanderia (que antes era onde ficava o banheiro de serviço). Vou começar mostrando a decoração das portas dos armários da cozinha, que decidi cobrir com pastilhas de vidro! Antes elas eram assim:



O marido, como sempre, perguntou “tem certeza?” e quando eu disse sim, lá foi ele imaginar como levar a cabo aquela odisseia! A solução foi comprar um tal de Iberê, que você mistura com umas gotinhas e aplica na superfície.



Para ter certeza que o produto iria fixar as pastilhas na madeira, ele lixou bem a superfície descascando parte da pintura antiga, além de fazer vincos para que o produto pudesse aderir bem. NOTA: essa preparação se faz antes de preparar o Iberê com as gotinhas, porque uma vez que você faz a mistura, tem pouco tempo antes que comece a endurecer, o suficiente para aplicar na superfície.




Mas o melhor mesmo foi quando ele aplicou o rejunte e depois limpou, ficou lindo demais!!



Tivemos dificuldade em tirar as dobradiças para pintar as portas, porque a madeira era muito velha, mas deu certo! Usamos tinta epoxi branca, a mesma usada para pintar a parte de azulejos das paredes.


E o resultado foi esse! Prometo mostrar o antes e depois da cozinha inteira com seus detalhes na próxima postagem da série Casa da Scrapper, aguardem!



quinta-feira, 5 de maio de 2016

Envelope para Planner


Eu não sei vocês, mas não vivo mais sem meu planner! Guardo tudo ali, meus afazeres diários, assuntos do blog, projetos, contas a pagar, endereços, aniversários, enfim, tudo! Mas sempre tem aquela hora que o planner não está por perto e a gente acaba fazendo anotações em folhas soltas. Ou quando precisamos levar papéis soltos que não podem ser furados.

Para essas horas, nada melhor que um envelope para guardar tudo junto, que seja de fácil acesso e ainda decorado a gosto! Para fazer esses dois, usei o papel de coração branco e dourado da linha Decor da Filipaper e o papel pérola branco da linha Metallics, ambos de 180g para dar mais resistência.

Para o acabamento, cantos arredondados com a Corner Chomper. Eu faço meus furos com a Big Bite, mas existem furadores para planners que são muito bons e bem mais práticos! Então vamos lá, tire suas medidas, siga as instruções e mãos à obra!

Ok, I admit, I can’t live withou my planner! It helps me organize and keeps my to-dos all together! The problem is when I start taking notes on separete papers or have to carry a document inside. For those moments, nothing better than a DIY personalized envelope. I made mine using Filipaper hearts white and gold and the metallic white pearl. Just follow the instructions and you can have yours!










*** Material / Supplies ***