Blog Newsletter Scrappiness 4 You Digital Scrapbook Blog Design About Me Facebook Twitter Pinterest Contact

quinta-feira, 28 de março de 2013

Mensagem de Páscoa, ofertas e freebie!!

O final do mês está chegando e com ele a Páscoa, época de renascimento e renovação. Que em todas as casas a união e o amor estejam presentes e que as famílias possam se reunir para celebrar e agradecer o milagre da vida. Desejo a todos um ótimo feriado e que esses momentos de reflexão tragam mais Luz para todos nós!




quarta-feira, 27 de março de 2013

SDCT - Didi Tristão


Vamos conhecer mais uma integrante desse time lindo que trabalha comigo?? Confesso que a cada dia que passa fico mais admirada com o trabalho dessas mulheres maravilhosas que transformam com maestria as imagens digitais que eu disponibilizo na loja. Elas são as responsáveis de mostrar pra vocês o que é possível criar com os kits digitais, dar idéias, inspirar... E estão fazendo isso de uma maneira incrível, é só visitar minha galeria pra comprovar!!

Hoje vou apresentar pra vocês a Didi. A Didi sempre visitava o blog, participava dos sorteios de lançamento e me dava sugestões de temas de kits (ainda que nunca pude atendê-la, pois muitas vezes os temas já estão pré-definidos por causa da época do ano ou da campanha da loja). Fui observando o trabalho da Didi de longe e quando fiz a chamada para o time criativo, ela se inscreveu e eu fiquei muito feliz, né?? Uma das características mais marcantes da Didi é sua alegria contagiante e tenho certeza que ela renova a energia do time inteiro com seu astral lá em cima. Didi, fico muito feliz pela oportunidade de compartilhar sonhos e aptidões com você, obrigada por fazer parte do time da Scrappiness Designs!!


Nome: Edilene Tristão (Didi para os amigos)
Profissão: Enfermeira por formação e artesã por herança genética

De onde você vem?
Nasci e cresci em Niterói - RJ, olhando o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, tomando banho de mar e vendo o pôr do sol na Baia de Guanabara, nos dias de folga do trabalho e dos estudos na faculdade de Enfermagem da UFF. Minhas raízes e minha família estão lá e é pra lá que eu vou sempre que posso.
Vivo em São Paulo há 25 anos, onde aprimorei minha formação profissional, conheci muitas pessoas e fiz muitos amigos.

Quando o artesanato entrou na sua vida?
Desde menina via minha mãe fazer todo tipo de trabalho artesanal, desde delicados enxovais de bebê bordados à mão até pintura em vidro para exportação.
Depois de 38 anos de profissão, fiz planos para que a minha aposentadoria fosse cercada de coisas bonitas, alegres e feitas artesanalmente. Comecei reciclando coisas que tinha em casa, fiz um curso de reciclagem de latinhas e passei a aplicar as técnicas aprendidas em caixas de MDF.  A necessidade de diversificar o acabamento dos trabalhos que fazia me levou por muitos caminhos até chegar ao scrap. Apaixonada por todas as possibilidades que essa arte oferece, comecei a pesquisar e com a ajuda de pessoas que se dedicavam ao artesanato e disponibilizavam seus conhecimentos, fui fazendo e aprendendo. Hoje é o meu hobby, passatempo e onde eu deixo a minha imaginação correr sem limites...

O que mais a estimula no artesanato?
O desafio aos meus próprios limites, saber que a minha criatividade não tem fronteiras. Vejo que posso aprender coisas novas todos os dias. Tenho conhecido pessoas super criativas e talentosas e aprendido com elas a transformar um simples pedacinho de papel numa coisa bonita que vai fazer alguém sorrir.

O que mais gosta de fazer?
Criar páginas de scrap, fazer flores e enfeites para os meus trabalhos, cartões artesanais, montar mesas para festas, scrapdécor. Ultimamente tenho me dedicado ao scrap híbrido e digital.

Qual o seu sonho relacionado ao artesanato?
Ter um atelier bem montado, onde eu possa me dedicar a ensinar tudo que tenho aprendido dia após dia dia, conhecer pessoas e expor meus trabalhos.

terça-feira, 26 de março de 2013

Já pegou seu Freebie??

A Páscoa já está chegando e essa é a última semana pra você curtir minha página do Facebook e baixar essa caixinha fofa!

Ok people, last chance to like my Facebook Fan Page and download this cute Easter box, don't miss it!!




sexta-feira, 22 de março de 2013

Creatalicious Challenge - March 15th

Pra quem gosta de participar de desafios, o Creatalicious Challenges Blog traz a Páscoa como tema deste mês. Aproveitem os projetos que vocês já têm prontos, sigam o blog e participem, já são quase 100 inscritos com lindos projetos de Páscoa!!
Venha se inspirar e concorrer a prêmios todos os meses!!


If you like challenges blogs, don't miss the Easter theme at Creatalicious Challenges. You can upload any project as long as you follow the theme! We have color palettes challenges as well and you have 30 days to enter your project. So what are you waiting for?? Let's have some fun and get prizes!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mais promoção!

Mais um fim de semana de promoção pra vocês lá na loja, vem!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

SDCT - Paula Flávia

Vamos conhecer mais uma integrante desse time lindo que trabalha comigo?? Confesso que a cada dia que passa fico mais admirada com o trabalho dessas mulheres maravilhosas que transformam com maestria as imagens digitais que eu disponibilizo na loja. Elas são as responsáveis de mostrar pra vocês o que é possível criar com os kits digitais, dar idéias, inspirar... E estão fazendo isso de uma maneira incrível, é só visitar minha galeria pra comprovar!!

Hoje vou apresentar pra vocês a Paula Flávia. Ela é a mais antiga integrante do time, pois me acompanha desde a minha primeira chamada para o Time Criativo. Acho que suas mãos já transformaram praticamente todos os kits Scrappiness Designs e posso dizer que pra mim é uma honra ver como suas habilidades foram se aperfeiçoando e se destacando ao longo de todo esse tempo. Paulinha, obrigada por fazer parte do Time Criativo da Scrappiness Designs, eu só tenho a te agradecer por querer continuar aqui!!


Nome: Paula Flávia Pagotto Simionato...cumpridoooo
Idade: 43 anos
Profissão: Farmacêutica
Onde mora: São José dos Campos - SP

O scrap na sua vida:
Conheci através de minha prima que teve sua filha um ano antes que eu tive meu filho, então como queria deixar para posteridade informações que muitas vezes se perdem em nossas memórias, comecei um projeto de documentar seu dia a dia, que continua até hoje, desde 2007.

Qual (quais) projeto mais gosta de fazer?
Gosto de fazer páginas, ou os famosos LO e mini álbuns. Adoro mexer com tintas, texturas, camadas, cola tesoura e papel. Inicialmente fiquei na dúvida entre o scrap digital ou o tradicional, então abracei os dois, e sem dúvidas o híbrido acaba dominando. Não gosto de fazer lembrancinhas e nem cartões.

Material que não pode viver sem:
Um só? Bom, como o nome de meu blog diz, A Papelouca, não vivo sem papel, tesoura e carimbeiras, mas amo minhas tintas, máscaras, carimbos. No digital meu fireworks e photoshop, nada seria muito bom sem minha impressora, claro, nem conto o computador que é essencial.

Sua inspiração vem de...:
De tudo, das mínimas coisas ao meu redor, de palavras que ouço, dos sentimentos que tenho, das situações cotidianas, revistas, blogs, do meu trabalho, mas principalmente e especialmente do meu filho. 

O que faz nos tempos livres quando não faz scrap:
Que tempo livre? Sou mãe, esposa, profissional, dona de casa e artesã, então nas horas vagas eu durmo. :-)

Um sonho:
Não sou uma pessoa que tem muitos sonhos, sempre sonhei em ser mãe, me preocupava se conseguiria, por motivos de saúde e depois de idade, depois que consegui, vivo um dia após o outro. Costumo dizer que puxei as âncoras do meu barco e deixo o rio da vida me levar.



terça-feira, 19 de março de 2013

Artesão Empreendedor #10 - Seu Estilo, Sua Marca

A postagem de hoje seria a apresentação de mais uma das integrantes do meu Time Criativo, mas mudei de ideia quando me deparei, completamente "por acaso", com um texto no blog do Seth Godin. Me identifiquei de cara com o texto e como muitas vezes me pego pensando se meu jeito de conduzir meu negócio não está desajustado para o que se encontra por aí no mercado, queria compartilhar com vocês a felicidade de perceber que o caminho certo nem sempre é o mais rápido ou o mais fácil, mas certamente é o mais gratificante.

As Duas Barraquinhas de Limonada


Continua....


Gostou? Leia esse e outros artigos na Biblioteca da Scrappiness Designs.


http://eepurl.com/b1OVmL

Artesão Empreendedor # 9 - Feedback dos clientes
Artesão Empreendedor # 8 - Repensando seu negócio craft
Artesão Empreendedor # 7 - Não deixe a peteca cair quando as vendas caem
Artesão Empreendedor # 6 - Ao alcance de um clic
Artesão Empreendedor # 5 - Boas práticas em blogs
Artesão Empreendedor # 4 - Forma vs. Conteúdo
Artesão Empreendedor # 3 - Conteúdo
Artesão Empreendedor # 2 - Por onde começar (e continuar)
Artesão Empreendedor # 1 - Introdução

domingo, 17 de março de 2013

SNP March Collab

Esse mês as designers da loja Scraps-N-Pieces se reuniram para fazer um kit colaborativo que ficou a coisa mais linda!! Usando a mesma paleta de cores, o resultado foi o Easter Morn, um kit super chique com o tema de Páscoa em estilo vintage. Basta clicar na imagem para ir para a loja!

Every month Scraps-N-Pieces designers come up with a gorgeous collab kit. Following the same color palette, this month we have a gorgeous vintage Easter kit. And you just have to click on the pictures to discover what you can get from it!!



quinta-feira, 14 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

SDCT - Elaine Fasoli

Vamos começar a apresentar esse time lindo que trabalha comigo?? Confesso que a cada dia que passa fico mais admirada com o trabalho dessas mulheres maravilhosas que transformam com maestria as imagens digitais que eu disponibilizo na loja. Elas são as responsáveis de mostrar pra vocês o que é possível criar com os kits digitais, dar idéias, inspirar... E estão fazendo isso de uma maneira incrível, é só visitar minha galeria pra comprovar!!

Então, sem mais delongas, deixem-me apresentar a Elaine Fasoli. A Elaine faz parte do Time Híbrido e do Time Digital. Suas páginas são super elaboradas e seus projetos híbridos dão um show à parte. O que mais me impressiona é a criatividade da Elaine. Ela sempre aparece com uma arte inusitada e ver meus kits serem transformados de maneira tão linda pelas mãos dessa grande artista me deixa super satisfeita. Elaine, obrigada por fazer parte do Time Criativo da Scrappiness Designs!!


Nome: Elaine Fasoli – Fasoarte
Idade: 39 anos
Profissão: Artesã
Onde mora: Carapicuiba/ SP

O scrap na sua vida:
Começou por curiosidade, hoje é a minha profissão, amo todo resultado que consigo com os papéis.

Qual (quais) projeto mais gosta de fazer?
Adoro o scrap decor, Híbrido, a minha imaginação é o limite... Gosto muito do desafio de criar novos projetos !!

Material que não pode viver sem:
Hahahaha, meu computador, minha impressora, o Photoshop, muitoss papéis, tesoura, cola, Kits Digitais bem lindos rsrs ...

Sua inspiração vem de...:
Da alegria que tenho em viver ... Sou feliz !!

O que faz nos tempos livres quando não faz scrap:
Estou com minha família, participando dos projetos dos meus filhos, adoramos almoçar fora, amo a alegria que os jovens tem !!

Um sonho:
Tenho muitos, mas o mais importarte é ver meus filhos encaminhados na vida, felizes e com muita saúde.


BjoOs
Elaine Fasoli