Blog Newsletter Scrappiness 4 You Digital Scrapbook Blog Design About Me Facebook Twitter Pinterest Contact

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Último dia de promoção!!

O período de promoção da minha loja na Scraps-N-Pieces termina hoje.
Se você ainda não passou por lá, não deixe de conferir.
Todos os produtos estão pela metade do preço!!


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Speed Scraps #153

Prontos para mais um desafio do Forum da SNP??

O Speed Scrap funciona assim: no horário indicado, a anfitriã do desafio vai postar no forum algumas instruções para você fazer o seu LO digital. Depois disso, mais instruções serão postadas a cada 10 minutos. Ao final de uma hora, as últimas instruções serão postadas e você terá mais uma hora para terminar o seu layout e postá-lo na galeria correspondente e no tópico do desafio. Todos os participantes que conseguirem postar a tempo receberão o prêmio de participação, não é sorteio!!

Regrinhas:
- Seu LO tem que ser digital e específico para o Speed Scrap do dia.
- Você não precisa usar somente produtos Scraps 'n Pieces, mas nós adoramos quando você faz isso!!
- Você precisa postar o seu LO até o final da segunda hora para poder ganhar o prêmio.

Data: Amanhã, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Horário: Às onze da noite (23:00h, horário de Brasília)


Hi everyone! SHTM will be hosting a Speed Scrap over at SNP on Thursday 8pm CST (9pm EST, 7pm MST, and 6pm PST). Look at the awesome PP you get just for finishing the layout in time!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Scrappiness Designs Creative Team

Queria agradecer a todas que me mandaram e-mails com seus dados e links de blogs e galerias. Adorei passear e conhecer um pouquinho do mundo de vocês e confesso que não foi tarefa fácil escolher apenas algumas para o time. Mas depois de muito pensar, aqui estão as escolhidas:


Ao longo das próximas semanas vou fazer postagens com cada uma delas pra vocês conhecerem um pouco mais dessas essas pessoas criativas e cheias de talento que vão dar vida aos kits digitais Scrappiness Designs!!


Agradeço de coração a todas que enviaram e-mails e não foram escolhidas dessa vez. Não desistam de seus sonhos (se eu pudesse chamaria todas!!) e tenham certeza que o trabalho diário e empenho constante serão recompensados!!
Um beijo,
Vanessa

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Preview do que vem por aí

Nossa, que saudades de fazer uma página de scrap!! Estou tendo aulas de Photoshop e esse foi o dever de casa. Como meu amor e eu casamos no início desse mês, aproveitei para fazer a página com esse tema.

Usei um template da Amy's Designs. E o kit?? Surpresa!! É um dos próximos lançamentos Scrappiness Designs, se chama Go Green e ainda não está disponível na loja já está lá!! Se você quiser me visitar, acesse os kits disponíveis aqui.


Oh, how I missed digi scrapping!! It's been ages since I made my last LO - being a designer is so much fun!! \õ/  This one is for my Photoshop class and I used a picture from my love (we were on a road trip, so much fun!!). The template is from Amy's Designs. This is a new kit called Go Green that will be avaiable at my store next month It's already there!!  Don't miss it!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Eu adoro!!

Quem conhece meu trabalho já deve ter percebido que adoro coisinhas fofas e coloridas. Posso dizer que isso faz parte de mim e definitivamente se reflete nas minhas coisas, na minha roupa, na minha casa e no meu entorno em geral. Tenho uma bonequinha da Hello Kitty na minha mesa do trabalho, um pinguim no meu celular e meus lápis são da Papel Craft. Então, no mundo do scrapbook, ganha um doce quem descobrir de quem eu sou fã - fã mesmo, daquelas que ama tudo e se pudesse, teria tudo, tudinho!!!

E acertou quem disse Goodies!! Gente, impossível descrever a emoção que eu sinto a cada nova coleção de papéis e a cada nova linha de carimbos. Frutinhas, cupcakes, passarinhos, bonequinhas... E tudo colorido, muito colorido, dá vontade de  ter tudo e sair por aí colorindo o mundo. Simplesmente enlouqueço!! E tive o prazer de conhecer a Ju Tonin, dona da marca, em uma feira em 2010. Desde aquela época acompanho o blog dela e teve uma coisa que ela disse um dia que me marcou para sempre. "Faça sempre o que você gosta. Se alguém mais gostar, melhor!!", ou algo assim. O importante é a idéia que essa frase carrega e isso virou minha filosofia de vida, que aplico a cada dia na minha maneira de vivenciar o scrapbook. Afinal, scrap é sim pra ser feliz e a Ju Tonin retrata isso muito bem em sua marca, com produtos lindos e de qualidade.


E o mais legal é que ela sempre dá dicas legais no blog, como nessa postagem de ontem, onde ela fala sobre transparências: ela ensina como fixar, como usar, onde aplicar, mostra exemplos super lindos, como esse móbile aí em cima... E você, sabe o que é transparência?? Conhece as da Goodies?? É tudo de bom, acreditem em mim...

Então é isso, espero que vocês se deliciem com as fofurices da Goodies, porque eu... Eu adoro!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SNP Presidents' Day Sale

Nos Estados Unidos, o "Dia do Presidente" é comemorado para celebrar o nascimento de dois de seus grandes presidentes, George Washinghton e Abraham Lincoln. E que melhor maneira de comemorar que preservar nossa própria história através do scrapbooking! Pensando assim, a loja Scraps-N-Pieces está com uma super promoção somente hoje: 30% de desconto em todos os produtos (exceto a Scrappiness Designs, que continua com 50% de desconto até dia 28 de fevereiro!!)


In the U.S., Presidents' Day is celebrated to honor the birth of two of our greatest presidents, George Washington and Abraham Lincoln.  What a better way to celebrate than preserving our own history through scrapbooking.  Scraps N' Pieces is having a one day Presidents' Day sale - the whole store is 30% off, except Scrappiness Designs, who is Featured Designer until 02/28 and has her entire store 50% off.

Want another way to celebrate?  How about a speed scrap?  Join Memories by Digital Design on Monday, February 18th at 7pm CST!

Here's your participation prize!!
Enjoy!!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Featured Designer at SNP

Desde o final do ano passado estou vendendo meus kits digitais em uma loja americana, a Scraps-N-Pieces. É uma loja multi-designer e a verdade é que está sendo uma experiência ótima. Primeiro porque o controle de qualidade das imagens é acirradíssimo. Eles tem uma base muito forte de scrapbook tradicional e pelo visto lá nos Estados Unidos é habitual eles imprimirem as páginas digitais que fazem. Então, todos os elementos têm que ter uma textura, uma aparência "real", ainda que sejam digitais. E para manter a qualidade de impressão, as cores não podem estar fora de tom, não podem existir pixels sobrando ou faltando dentro ou fora da imagem, resolução de 300dpi, bordas perfeitamente delimitadas, não pode ter nada embaçado quando analizado "de perto". Pra mim está sendo um aprendizado e tanto!! A cada kit que faço, sinto que estou aprimorando a técnica e cada vez aparecem menos correções a serem feitas. E esses são detalhes que eu não me ligava quando comecei a fazer meus kits, mas que fazem toda a diferença e se nota!!

O legal de participar de uma loja é que existem atividades no Forum, desafios com prêmios digitais (que vocês já devem ter visto por aqui) e você acaba interagindo muito mais com outras designers. Uma coisa bem bacana que permite colocar o trabalho de cada uma em evidência é ser "Featured Designer" por um período de 15 dias. Nessa época, a designer fala sobre si e tem liberdade de fazer promoções e brincadeiras no Forum. Então, minha loja está com 50% de desconto até dia 28/02 e quem quiser participar do jogo e ganhar um cupom de desconto (que poderá ser usado somente para os meus produtos até dia 31/12/2013), é só ir lá no Forum e participar. O valor do desconto varia de acordo com as metas que você cumprir. Vem com a gente!!


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Artesão Empreendedor #9 - Feedback dos Clientes

Na última postagem sobre empreendedorismo, a Madalena, do Biscuit da Madá, me perguntou como fazer para ter um feedback de seus clientes sobre a sua compra: se a mercadoria chegou, se estava em bom estado e o mais importante, saber se o cliente gostou do produto que recebeu. Afinal, como obter essas respostas sem incomodar o cliente?

Continua....

Gostou? Leia esse e outros artigos na Biblioteca da Scrappiness Designs.
 
http://eepurl.com/b1OVmL

 

Artesão Empreendedor # 8 - Repensando seu negócio craft
Artesão Empreendedor # 7 - Não deixe a peteca cair quando as vendas caem
Artesão Empreendedor # 6 - Ao alcance de um clic
Artesão Empreendedor # 5 - Boas práticas em blogs
Artesão Empreendedor # 4 - Forma vs. Conteúdo
Artesão Empreendedor # 3 - Conteúdo
Artesão Empreendedor # 2 - Por onde começar (e continuar)
Artesão Empreendedor # 1 - Introdução

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Speed Scraps # 148

Oi gente!! Vamos começar a semana com mais um super desafio??

O Speed Scrap funciona assim: no horário indicado, a anfitriã do desafio vai postar no forum algumas instruções para você fazer o seu LO. Depois disso, mais instruções serão postadas a cada 10 minutos. Ao final de uma hora, as últimas instruções serão postadas e você terá mais uma hora para terminar o seu layout e postá-lo na galeria correspondente e no tópico do desafio. Todos os participantes que conseguirem postar a tempo receberão o prêmio de participação!!

Regrinhas:
- Seu LO tem que ser digital e específico para o Speed Scrap do dia.
- Você não precisa usar somente produtos Scraps 'n Pieces, mas nós adoramos quando você faz isso!!
- Você precisa postar o seu LO até o final da segunda hora para poder ganhar o prêmio.

Data: Amanhã, terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Horário: À meia noite (24:00h, horário de Brasília - de terça pra quarta)


Meg, from Busy Crafting Mommy Designs, is hosting a speed scrap on Tuesday, February 12 at 6 PST, 7 MST, 8 CST, 9 EST at the Scraps N Pieces forum. If you complete a layout in the given time you will receive a $5 coupon to her store at Scraps N Pieces :) 
Hope to see you there!

 photo BCMDspeedscrap_zps14a6ceec.png 
  
  photo SScoupon.jpg 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Promoção de Carnaval!!

Para esquentar ainda mais o Carnaval e entrar em ritmo de festa, a Scrappiness Designs estará com uma super promoção durante o feriado: de 9 a 14 de fevereiro, a loja inteira com 60% de desconto!! Impossível não cair na tentação, né?? Passa lá e confira!!



Ok, it's Carnival and party means happiness. So during holidays, from Feb 9th to Feb 14th, Scrappiness Designs is having a huge promotion: you can find the whole store 60% off!! Don't miss it and come party with us!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Scraps-n-Pieces ♥ News!

Quem já visitou o Forum da loja Scraps-n-Pieces deve ter percebido que todos os meses tem desafios super legais por lá. Esse mês eu fiquei responsável por coordenar o "Printable Challenge" e minha proposta não podia ser outra: criar no mínimo 3 artes digitais que você usaria em uma festa! Pra você se inspirar, a festinha que fiz para o meu filhote no ano passado:


E tem mais coisas legais acontecendo: o Collab desse mês é para os meninos e se chama "Prince Charming", tem kits super legais a US$1 (um dólar!!) no Bits N Pieces seguindo o tema Ano Novo Chinês em uma paleta de cores linda e claro, nosso Freebie no Facebook pra você ganhar um kit digital inteirinho - tem um pedacinho em cada página das designers participantes - comece aqui!


This month we have a cool boy theme kit for our Designer Collab.  You will love the colors, and all the fun unique elements.  It is called Prince Charming.


Bit and Pieces also turned out adorable, I love all the different takes on one theme.  This month the theme was Chinese New Year~year of the snake.  Remember each piece is only 1.00 the first week so you can mix and match what pieces you would like.  


This month we are doing something new with the Bits N Pieces kit, there will be a challenge of the week (the first one of the month) dedicated to using this kit.  

Our CU Grab bag this month is FULL of date pieces  "It's a Date" is a must for all your designing needs.  


Scraps N Pieces is also doing another Face Book hop, you will hop from designer to designer and collect pieces to a HUGE HUGE kit.  




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Speed Scraps # 146

Oi gente!! Mais um super desafio pra vocês. E desse até eu quero participar, viram que presente lindo essa coleção de templates?? Quem tiver dúvida sobre como usar templates, é só me escrever!!

O Speed Scrap funciona assim: no horário indicado, a anfitriã do desafio vai postar no forum algumas instruções para você fazer o seu LO. Depois disso, mais instruções serão postadas a cada 10 minutos. Ao final de uma hora, as últimas instruções serão postadas e você terá mais uma hora para terminar o seu layout e postá-lo na galeria correspondente e no tópico do desafio. Todos os participantes que conseguirem postar a tempo receberão o prêmio de participação!!

Regrinhas:
- Seu LO tem que ser digital e específico para o Speed Scrap do dia.
- Você não precisa usar somente produtos Scraps 'n Pieces, mas nós adoramos quando você faz isso!!
- Você precisa postar o seu LO até o final da segunda hora para poder ganhar o prêmio.

Data: Amanhã, terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Horário: Às 4 da tarde (16:00h, horário de Brasília)

Lahni will be hosting a speed scrap on Tuesday morning. You'll want to be there because the prize is a full set of templates!
 SNP SS BadgeQWS_GIC_preview

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Scrapbook Digital - O que é? Como se faz??

Oi pessoal!! Quem me acompanha sabe que minha paixão pelas cores começou muito cedo, se desenvolveu ao longo da minha vida e nos últimos dois anos tem se traduzido em trabalhos manuais e digitais. A paixão pelo scrapbook foi fulminante e no início do ano passado entrei de cabeça na modalidade digital. Mas muita gente que vê meus kits no Facebook me pergunta "Pra que serve? É lindo, mas como se usa?" Então eu decidi montar um passo-a-passo e explicar tintim-por-tintim o que é e como faz para usar. Com certeza você também vai se apaixonar!!

O que é? O que vem "dentro"?

Um kit digital tem essa carinha aqui:



Na verdade, um kit se trata tão somente de uma pasta de arquivos digitais (dessas amarelinhas que você tem no seu computador). Dentro você encontra essa foto aí de cima (que se chama preview), todos os desenhos que você vê no preview (e às vezes mais alguns que não foram colocados) e os termos de uso da designer que criou o kit.

* A pasta de arquivos digitais: quando você faz o download do arquivo da loja onde você comprou o kit, esse arquivo vem no formato ZIP. Isso significa que a pasta está compactada, ou seja, uma pasta com muitos arquivos dentro está no formato de um único arquivo.
  • Para abrir a pasta você precisa descompactar o arquivo. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito em cima dele e escolher "unzip file" ou "descompactar arquivo".
  • São várias opções e dentre elas você pode escolher abrir a pasta no mesmo local onde está o seu arquivo zip ou abri-la em outro local - nesse caso, você vai escolhendo o local dentro do seu computador. Por exemplo D:\Meus Documentos\Kits Digitais: a pasta do kit vai abrir dentro da pasta "Kits Digitais", que está dentro da pasta "Meus Documentos", que está no drive D.
  • Os arquivos dos kits digitais são feitos com 300dpi de resolução para garantir uma boa impressão (as fotos que você coloca em páginas online normalmente ficam com 72dpi, para que a página possa carregar normalmente - por isso ficam pequenininhas ou distorcem quando você aumenta e imprime)
* Os desenhos que você vê no preview: são arquivos independentes que estão dentro da pasta amarela que você abriu.
  • As figuras, lacinhos, botões, etc, estão em formato PNG, o que significa que nesse arquivo o fundo é transparente e que você pode colocar essa imagem em cima de outras imagens - ela está "recortada" (nem todo arquivo PNG tem fundo transparente, mas nos kits de scrapbook digital eles têm!!)
  • No fundo do preview você pode ver um pedacinho dos papéis (sim, papéis digitais!). São arquivos em formato JPG no tamanho de uma folha de scrapbook padrão, 30,5x30,5cm (mais precisamente, 3600x3600 pixels). Isso significa que se você imprimir no tamanho original, você terá um lindo papel para trabalhar em seus projetos de scrapbook! Mas falaremos disso daqui a pouco.


* Os termos de uso da designer que criou o kit (TOU): esse com certeza é o conteúdo mais importante! ANTES de comprar um kit, você deve ler atentamente se aquele kit pode ser usado para a finalidade que você quer, pois é a designer que define a extensão da licença de utilização das imagens. E em um mundo digitalizado onde quase tudo se copia, é legal ficar atento ao que diz a Lei em relação ao uso indevido de imagens e à citação dos créditos de autoria. Mas o que isso tem a ver com aquelas letrinhas que aparecem nos previews dos kits digitais?? Isso é para facilitar a identificação da licença de uso concedida para aquele kit específico. Ainda assim, tem que entrar nos termos de uso (TOU) da designer para verificar a extensão dessa licença.
  • PU - Personal Use - Uso Pessoal: você pode usar as imagens para criar coisas para você, ficando vedada a venda ou obtenção de lucro a partir das imagens.
  • S4H/S4O - Scrap for Hire/Scrap for Others - é quando você pode usar as imagens para criar outros arquivos digitais (como convites de aniversário e decoração de festas) ou imprimir para fazer objetos que serão vendidos (como cartões ou caixinhas), sempre em pequena escala e quando se trata de pequenos negócios familiares. Blogs e páginas web nem sempre estão incluídos.
  • Em nenhuma hipótese você deve vender, trocar ou dar as imagens dos kits.


E pra que serve um kit digital? O que eu faço com essas imagens?

* Se você é scrapper e gosta de fazer páginas, é só escolher um papel digital para o fundo, cortar alguns pedaços dos outros papéis e arrumar tudo junto da mesma forma que você faz normalmente com uma página "física". O bom é que tanto os papéis quanto os elementos seguem uma paleta de cores e ficam lindos juntos! Você vai precisar de um programa de edição de imagens para fazer essa sobreposição, como o Photoshop ou o Corel, ainda que já ouvi dizer que algumas pessoas fazem suas páginas no Power Point! Depois é só imprimir em uma gráfica (a não ser que você tenha uma impressora A3 em casa!), de preferência em papel couche 180g, a mesma gramatura que os papéis de scrapbook tradicional.



* No caso de permissões S4H/S4O, muitas vezes isso te dá permissão para criar outras artes digitais, como convites por exemplo, e vender em sua loja pessoal (normalmente as que são hospedadas nas plataformas Tanlup, Elo 7 e Iluria, voltadas para pequenos negócios familiares). Para decoração de blogs e páginas web, na maioria das vezes é necessário obter autorização por escrito da designer. Por isso é tão importante ler os termos de uso (TOU) - muitas vezes você já encontra a permissão para o que precisa ali e nem precisa pedir permissões adicionais!!



* Se você faz artesanato em geral, costuma usar papéis de scrapbook tradicional e está sempre buscando uma imagem diferente para dar um "toque" nas suas criações, pode usar as imagens dos kits digitais para isso!! Esse é o famoso scrap híbrido: usar imagens digitais impressas em projetos tradicionais de artesanato (ou páginas de scrapbook, por que não??).
  • Para isso, você só precisa copiar o arquivo do elemento ou papel digital que você quer imprimir (marcar o arquivo na pasta do computador e fazer ctrl+C), abrir um documento do Word e colar (ctrl+V).
  • Já no Word, ao clicar na imagem, ela vai ficar marcada. Clica nela com o botão direito e escolhe a aba "tamanho". Ali você define o tamanho em que precisa usar a imagem. Basta modificar um dos lados - o outro atualiza automaticamente para não distorcer a imagem. E voilá!


Ética e responsabilidade - Um recadinho pessoal da que vos fala

Hoje em dia é muito fácil copiar trabalhos alheios achando que ninguém vai perceber. Mas tem SEMPRE alguém que conhece a verdadeira origem e você acaba sendo exposto e perdendo a credibilidade, como aconteceu recentemente com uma ilustradora da Folha de São Paulo. Depois de ler a reportagem, pense bem: vale a pena jogar seu nome na lama por tão pouco??

Eu já tive o texto da minha página "Blog Decor" copiado por outra menina que faz exatamente a mesma coisa que eu - que faço exatamente a mesma coisa que outras pessoas, mas que no entanto me dei ao trabalho de ler as condições de cada uma delas, vi o que elas ofereciam, pensei no que eu podia oferecer e então escrevi meu próprio texto (porque eu sei de onde tirei cada idéia dali e adaptei para o meu caso, ela não...). No início fiquei com raiva, depois me senti lisonjeada e por fim tive pena. Coitada, trabalha com a criatividade e não é capaz de escrever seu próprio texto!! Por isso agora me dou ao trabalho de registrar tudo o que escrevo. Afinal, existem leis que nos protegem, mas nem todo mundo sabe como usá-las. E se você trabalha ou vai começar a trabalhar nessa área, não deixe de ler a Lei nº 9.610/98, principalmente os artigos 105 e 108. 

Não é errado se inspirar, olhar uma coisa bonita e querer fazer igual, porque no fundo você vai colocar sua alma e seu coração no trabalho, e por mais que ele tenha sido inspirado pelo trabalho de outra pessoa, o resultado final é só seu!! Dar créditos de maneira alguma é desprezar seus próprios méritos, pelo contrário, mostra que você é capaz de admirar o trabalho alheio e ainda assim caminhar com seus próprios pés. Então, se você achou legal e quer usar, credite. Se você gostou e quer compartilhar, credite. Tem espaço no mercado pra todo mundo! É só você encontrar o seu caminho e ser autêntico, mas sempre respeitando e dando créditos ao trabalho alheio.

Pra você se divertir e ter contato com o Scrapbook Digital


Um beijinho e obrigada por acompanhar o blog!!
Vanessa