Blog Newsletter Scrappiness 4 You Digital Scrapbook Blog Design About Me Facebook Twitter Pinterest Contact

quarta-feira, 27 de março de 2013

SDCT - Didi Tristão


Vamos conhecer mais uma integrante desse time lindo que trabalha comigo?? Confesso que a cada dia que passa fico mais admirada com o trabalho dessas mulheres maravilhosas que transformam com maestria as imagens digitais que eu disponibilizo na loja. Elas são as responsáveis de mostrar pra vocês o que é possível criar com os kits digitais, dar idéias, inspirar... E estão fazendo isso de uma maneira incrível, é só visitar minha galeria pra comprovar!!

Hoje vou apresentar pra vocês a Didi. A Didi sempre visitava o blog, participava dos sorteios de lançamento e me dava sugestões de temas de kits (ainda que nunca pude atendê-la, pois muitas vezes os temas já estão pré-definidos por causa da época do ano ou da campanha da loja). Fui observando o trabalho da Didi de longe e quando fiz a chamada para o time criativo, ela se inscreveu e eu fiquei muito feliz, né?? Uma das características mais marcantes da Didi é sua alegria contagiante e tenho certeza que ela renova a energia do time inteiro com seu astral lá em cima. Didi, fico muito feliz pela oportunidade de compartilhar sonhos e aptidões com você, obrigada por fazer parte do time da Scrappiness Designs!!


Nome: Edilene Tristão (Didi para os amigos)
Profissão: Enfermeira por formação e artesã por herança genética

De onde você vem?
Nasci e cresci em Niterói - RJ, olhando o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, tomando banho de mar e vendo o pôr do sol na Baia de Guanabara, nos dias de folga do trabalho e dos estudos na faculdade de Enfermagem da UFF. Minhas raízes e minha família estão lá e é pra lá que eu vou sempre que posso.
Vivo em São Paulo há 25 anos, onde aprimorei minha formação profissional, conheci muitas pessoas e fiz muitos amigos.

Quando o artesanato entrou na sua vida?
Desde menina via minha mãe fazer todo tipo de trabalho artesanal, desde delicados enxovais de bebê bordados à mão até pintura em vidro para exportação.
Depois de 38 anos de profissão, fiz planos para que a minha aposentadoria fosse cercada de coisas bonitas, alegres e feitas artesanalmente. Comecei reciclando coisas que tinha em casa, fiz um curso de reciclagem de latinhas e passei a aplicar as técnicas aprendidas em caixas de MDF.  A necessidade de diversificar o acabamento dos trabalhos que fazia me levou por muitos caminhos até chegar ao scrap. Apaixonada por todas as possibilidades que essa arte oferece, comecei a pesquisar e com a ajuda de pessoas que se dedicavam ao artesanato e disponibilizavam seus conhecimentos, fui fazendo e aprendendo. Hoje é o meu hobby, passatempo e onde eu deixo a minha imaginação correr sem limites...

O que mais a estimula no artesanato?
O desafio aos meus próprios limites, saber que a minha criatividade não tem fronteiras. Vejo que posso aprender coisas novas todos os dias. Tenho conhecido pessoas super criativas e talentosas e aprendido com elas a transformar um simples pedacinho de papel numa coisa bonita que vai fazer alguém sorrir.

O que mais gosta de fazer?
Criar páginas de scrap, fazer flores e enfeites para os meus trabalhos, cartões artesanais, montar mesas para festas, scrapdécor. Ultimamente tenho me dedicado ao scrap híbrido e digital.

Qual o seu sonho relacionado ao artesanato?
Ter um atelier bem montado, onde eu possa me dedicar a ensinar tudo que tenho aprendido dia após dia dia, conhecer pessoas e expor meus trabalhos.

2 comentários:

Paula F.P. Simionato disse...

Didi tem um jeito especial de ser. Mesmo nunca a tendo visto ou conhecido realmente, sinto sua energia alto astral em suas páginas, aposto como seus pacintes sentiam também...adorei a entrevista.

Lu - Babalu disse...

Concordo com a Paula! A Didi tem uma energia super boa e mesmo não nos conhecendo pessoalmente dá para sentir isso. Parabéns, Didi! Sucesso para nós! rs.
Beijos