Blog Newsletter Scrappiness 4 You Digital Scrapbook Blog Design About Me Facebook Twitter Pinterest Contact

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Apresentando... Ale Dossena!!

"Ale Dossena no Scrapbook

Adoro papel, desenhos, livros e cores desde pequena. Com cinco anos aprendi a ler com minha mãe no pé do fogão a lenha. Recordo dos momentos mais felizes da infância, quando meu irmão mais velho chegava do trabalho e me trazia cadernos e lápis de cor que usava para meu passatempo preferido, desenhar e pintar.

Na escola eu amava tudo que se relacionava a artes e desenhos. No ginásio, estudava pela manhã e passava duas tardes por semana na biblioteca da escola ajudando na organização. Comecei a trabalhar com 15 anos e com 19, perdi meu pai, vítima de câncer. Depois fiz vestibular, comecei a faculdade e me afastei das artes. Embora, olhando hoje meus cadernos de faculdade, percebo que elas nunca me deixaram por completo. Era só uma folguinha na explicação do professor e lá surgiam lindos traços na contra capa do caderno.

Escrever também sempre foi uma paixão e acabou se tornando hábito. Ao todo, são 42 poesias e 22 textos registrados na Biblioteca Pública do Paraná. É escrevendo que expresso meus sentimentos quando meu coração comunica às minhas mãos que precisa conversar. Tenho dois livros em andamento e um deles eu espero conseguir editar em 2012.

Sou formada em Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Pós Graduada em Administração de Empresas. E hoje exerço a função de gerente administrativa em uma multinacional. Foi após o término dos estudos, em 2008 que redescobri a magia das artes manuais. Fiz um curso de pintura em madeira e aprendi técnicas básicas como decoupage, texturas e pátina. Aí comecei a inventar moda nas horas livres, que continuavam poucas.

Mas no final do ano passado, após comprar uma encadernadora para fazer bloquinhos como lembrancinhas de aniversário, eu descobri o scrapbook. Me rendi ! Fiz um curso básico, montei três páginas, e mergulhei na internet. Nesse mundo virtual cheguei a duas scrappers que me inspiram até hoje, Aline Fonseca e Gabi Alberti. Encontrei o Artist Team Club que me ensinou muito do que sei fazer hoje e ganhei valiosas amigas, com quem aprendo todos os dias. Uma delas é a Luluka, com quem fiz uma parceria semanal e virou uma brincadeira da qual nos divertimos muito!

Hoje, embora as horas livres tenham até diminuído, sinto que é impossível parar. Meu quase scrapcanto já faz parte da minha casa e as amigas scrappers já fazem parte da minha vida. Chegar em casa todos os dias e dormir sem fazer ao menos um ATC é sentir um vazio, como se o dia não fosse preenchido totalmente!

Agradeço a oportunidade de estar no Scrapiness, falando um pouco sobre mim e minha paixão pelo scrap.

Para quem quiser me conhecer melhor, convido a visitar meu blog http://alehartesanato.blogspot.com ou entrar em contato pelo email alessena@gmail.com.

Bjs!"

Linda, né?? Obrigada Ale por estar aqui contando um pouquinho sobre você e o seu trabalho!!

E quem ainda não mandou trabalhos para a Paleta de Cores desse mês, corre que ainda dá tempo!! Quem sabe se em setembro não é você que está aqui com a gente??

Beijos, uma ótima semana pra todos!!

7 comentários:

Patricia Molina disse...

A Ale é uma querida! Uma mente inteligente e uma alma muito sensível. Este espaço é muito importante para que as pessoas conheçam um pouco desta artista tão criativa!
bjkas da Paty

Patricia Molina disse...

Oi Vanessa! Obrigada, eu já passei e já mandei meu endereço e tudo!
Fiquei super feliz!
bjkas da Paty

Rosana Garcia Hess disse...

Querida Ale...que alegria ver você aqui....gente a Ale e tudo isso e muito mais...tive a sorte de conhecê-la pessoalmente e ela é um doce de pessoa :)
kisses
Rosana

ALE DOSSENA disse...

Oi Vanessa querida!
Muito obrigada pelo carinho e pela oportunidade. Adoro seu blog.
E aproveito para te convidar para um sorteio super diferente lá no meu. Se puder, passa lá, é até quarta!!!
Bjsssssssss

Lucia Orofino Cardoso disse...

Oi Ale,

Que bom ver você aqui, contando um pouco da sua história. Melhor ainda ver que eu faço parte de um pedacinho dela.
Espero ansiosa a oportunidade deconhecê-la pessoalmente para estreitar ainda mais os laços de nossa amizade.
Adoro você!!!!! Muito sucesso sempre!

Beijos

Gabi Alberti disse...

Aii minha nossaaaaaaaa!! Nem acredito que a Ale falou de mim!! Que tudoooooooo!! :)) E ela é uma fofa!! Adoreiii saber mais um pouquinho da Ale! Bjoooos

Paula F.P. Simionato disse...

Não sei como não vi esse post Antes, querida Alê no time junto...pena que não tive ainda a oportunidade de conhecer pessoalmente....bjks