Blog Newsletter Scrappiness 4 You Digital Scrapbook Blog Design About Me Facebook Twitter Pinterest Contact

sábado, 31 de julho de 2010

Cantoneiras para fotos com PAP

Estou há dois dias fazendo as páginas do álbum da minha prima, e a verdade é que está ficando uma gracinha!! O tema do álbum é a gravidez dela e o primeiro ano inteirinho do Lucas, que nasce no final de agosto.

A maior dificuldade é fazer um LO sem fotos. Por isso, estou mandando junto com o álbum um kit de "acessórios" para que ela possa finalizar os LOs depois que colocar as fotos. Essa idéia é bem legal, ano passado dei um álbum de CD para minha irmã com um kit assim. Para a maioria das páginas estou fazendo cantoneiras coloridas, coordenadas com as cores da página. E já que a produção virou industrial (tenho 29 páginas prontas e ainda faltam 7), pensei "Por que não fazer um PAP disso, já que é tão rapidinho de fazer, e tão útil?" Assim que aqui está...

Comecei cortando quadrados de 3x3 cm (dois quadrados para cada foto) e arredondando as extremidades opostas com a Corner Chomper. Quem não tiver, dá pra fazer com a tesoura mesmo, ou utilizar algum furador.

Depois, utilizando tesouras decoradas, é só cortar na diagonal que ficou sem arredondar e pronto!

Rapidinho um kit completo de cantoneiras!!

Ainda dá para incrementar mais: carimbando algum fundo (bolinhas, listras, palavras), espirrando tinta spray, aplicando Adesivo de flocagem e Floco Color da True Colors para um acabamento aveludado.... E na hora de colar nos quatro cantos da foto, com fita banana, sem dúvida!

E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! Quer aprender coisas novas e ver ideias diferentes pra se inspirar?? Então não deixe de se cadastrar!!

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579
Um beijo!
Até a próxima!

Cartão da semana

A Julia Sáddi trouxe uma proposta bem diferente essa semana: fazer um cartão com o tema "sorte". Como essa semana estou sofrendo de apaixonite aguda (às vezes acho que meu coração vai pular de dentro do peito e sair correndo atrás dele!), arrastei uma asinha pro amor e apostei tudo no trevinho de quatro folhas turquesa! E aproveitei pra testar uma maneira diferente de clicar os cartões.


Usei papel My Little Shoebox (amo!), a Slice pra cortar parte do título, caneta gel branca Uniball Signo para simular a costurinha e carimbeira dourada Pretty Color para distressar as bordas. Ah, e cortei os cantinhos com a Corner Chomper (paixão!!)

Beijoquinhas a todos!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Carimbos diferentes

Garimpando coisinhas fofas nos brechós de scrap (cantinhos das lojas onde ficam as promoções), me deparei ontem com um kit de carimbos super diferentes da marca "Me & My Big Ideas" - um menino e uma menina em formato palito, e algumas outras coisinhas mais básicas como flor, corações, I love you...

Mas o mais interessante é que no kit vem uma folha de stickers em formato de roupinhas, sapatinhos e acessórios para o casal, como boné, cinto, botas, até top purpurinado tem!!! Fiquei apaixonada e já tasquei em uma das páginas do álbum que estou fazendo para a minha prima que está grávida e que mora em Portugal.

Como não queria gastar nenhuma roupinha e nenhuma cabia no tema, criei meu próprio outfit para a bonequinha. Olha que fofurinha ficou!!

Close na barriguda!!

Aproveitei os corações e fiz um hot emboss basiquinho com carimbeira vermelha da Pretty Colors e distress embossing powder Tim Holz da Ranger na cor Fired Brick. Cortei as letras do título com a Slice.

Beijoquinhas!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Técnicas de Scrap #3 - Relevo quente (hot emboss)

Oi gente!
Continuando a febre de carimbar e carimbar, hoje vou falar um pouquinho sobre o relevo quente, ou hot emboss. Como o nome diz, a maravilha da coisa é você obter um relevo utilizando calor, na forma do carimbo que você escolher. Para utilizar essa técnica você vai precisar de:

- Carimbo: o de sua preferência, lembrando que o que for carimbado vai ficar em relevo.

- Carimbeira: não serve as de secagem rápída, porque você precisa jogar o pó em cima da superfície que foi carimbada e ele só vai grudar onde tiver tinta (se já tiver secado, não gruda!) Existe uma carimbeira transparente muito utilizada para emboss, porque não mistura com a cor do pó. Como eu não tenho essa carimbeira, utilizo a mesma cor que escolhi para o pó, assim fica tudo de uma cor só.

- Pó para emboss (embossing powder): é o que se coloca em cima da superfície carimbada. Existem vários tipos, dependendo do efeito que você quer obter. Depois de alguns segundos é só retirar o excesso e aquecer com o...

- Aquecedor para emboss: não serve o secador de cabelo, acreditem! - eu testei...  ;)  Eu gosto de aplicar primeiro por debaixo da superfície carimbada, para não espalhar o pó. Sempre em movimentos circulares ou de vai-e-vem para não queimar o papel (também já queimei, fica torradinho MESMO!!) E depois em cima para finalizar.

Eu tenho três tipos de pós para emboss: esse da American Crafts, que é muito legal, tem de vária cores inclusive metálicas, e que literalmente derrete formando um relevo uniforme.

Esse do Tim Holz, da Ranger, que é para distressar, ou seja, você faz o emboss igualzinho que sempre, só que depois que esfria, se esfrega suavemente com o dedo para espalhar os cristais que ficam na superfície. O efeito é lindo!

E esse Perfect Pearls, da Ranger também, que forma uma película perolada na superfície carimbada. Na verdade não forma relevo, mas fica parecendo que se usou uma carimbeira metálica. É um detalhe e tanto!

Escolhi um carimbo da Goodies que eu adoro e carimbei na cor branca para poder usar o pó branco.

Uma dica da Mila lá do Paraíso é usar talco na hora de fazer o emboss, para que o pó fixe somente na tinta da carimbeira e não suje em volta. Eu quis fazer aqui para mostrar que funciona inclusive quando se usa um papel escuro. Mas esse truque não serve se o pó escolhido é o distress, porque senão os cristais vão todos embora na hora de limpar o talco, e o que se quer nesse caso é justamente esfumaçar em volta!

Aqui é como fica a carimbada em cima do talco:

Agora se aplica o pó generosamente:

Depois de retirar o excesso, fica assim:

Depois de aquecer, fica assim:

E depois de limpar o talco com um paninho seco, fica assim:

Daí é só finalizar! Dá pra fazer tags, aplicar diretamente nas páginas... Mil e uma utilidades!

E por hoje é só.

Mas para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!!  

Até a próxima!

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579

sábado, 24 de julho de 2010

Aula com Fernanda Argoud

Hoje teve aulinha lá no Paraíso com a mega talentosa Fe Argoud, que nos trouxe um mini simplesmente ma-ra-vi-lho-so!! Realmente fiquei sem palavras, todas nós amamos o projeto. E scrap está virando terapia, porque quanto mais fazemos aulas, mais perdemos nossos "medos" de sujar, amassar e pintar tudo de preto (né Milaaaa!!!! hehehehehe)
Um sneak da caixinha.

Maria Célia, eu e Fe

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cartão de Árvore

A proposta do Addicted to Cards dessa semana foi fazer um cartão contendo uma árvore. Eu sempre fui fã desse papel super fofo da My Little Sheobox, mas nunca soube exatamente o que fazer com ele. Bem, eis o resultado!


Material:
- Papel Turtles and Trees da My Little Shoebox
- Carimbo Basic Grey
- Carimbeira Versa Magic cor Aloe Vera
- Pó para relevo quente Perfect Pearls da Ranger, cor Green Patina

Espero que gostem!!
Beijinhos!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Scrap Passion

Mais uma vez o Paraíso sai na frente e marca presença no Rio de Janeiro com um evento cheio de cor e criatividade, com professores altamente especializados, que vão ensinar técnicas e truques de tirar o fôlego!!

É o Scrap Passion, que já tem um blog recheado de coisas interessantes e muitos sorteios!! Não deixe de passar por lá para conhecer todos os detalhes!!

* Com certeza você vai se paixonar!! *

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cartão fora de época

A Regina me mandou o link de um blog super legal só de Desafios e esse aqui foi o cartão que preparei para participar de um deles. Sei que estou "meio" fora de época, mas achei a idéia da luvinha de Natal uma graça, assim que...

Apliquei carimbo e tinta spray com auxílio de uma máscara pra fazer o fundo e também usei máscara com canetinha prateada pra fazer os floquinhos em volta da luva. Depois distressei todo o entorno com carimbeira dourada e colei os elementos.
Espero que gostem!!
Beijocas!!

sábado, 17 de julho de 2010

Fazendo arte

Quando comecei a arrumar meu cantinho de scrap, comprei esse porta-treco pra colocar canetas e pincéis. Como ganhei uma caneca decorada no dia das mães, algo que tinha muito mais a ver com arte e com um alto caráter sentimental, acabei deixando ele de lado.

E eis que de repente descobri o que ele era o tempo todo e eu não tinha reparado: um porta controle-remoto! Assim que fiz uma pequena transformação, muito preguiçosa na verdade (faltou lixar e pintar as bordas e o suporte de branco), mas acho que ficou uma gracinha. E o filhote adorou a coruja!! Com fita banana, claro...


Papéis da Bella Blvd, coleção Honey, I'm home, tudo de bom!

Beijos a todos!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Técnicas de Scrap #2 - Carimbeiras

Gente, esse negócio de carimbo vicia!! É tanta coisa que você pode fazer com um carimbo e uma carimbeira que o assunto vai render vários posts. Quanto mais eu penso e vou experimentando, mais coisas eu descubro! E um pouquinho disso vai ficar aqui pra vocês...

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579

Existem muitos tipos de carimbeiras e cada uma delas é melhor para uma ou outra técnica. Porque além de carimbar, você pode usar a carimbeira para distressar, colorir, emendar um emboss na carimbada... Enfim, tudo ao gosto do freguês. Aqui estão algumas das carimbeiras que eu utilizo, mas existem muitas outras que ainda não experimentei.

A Pretty Color é o que se pode chamar de marca nacional, é bem mais barata que as importadas e é comercializada pela TEC. Tem de várias cores e eu gosto muito de usá-las para distressar bordas e "sujar" as páginas, porque são muito práticas de segurar quando não se precisa de muita precisão. Também uso muito para o relevo quente (hot emboss - falo sobre isso outro dia!) porque demoram um pouquinho pra secar. A opção de "lápis" é legal pra marcar detalhes e misturar cores, em vez de carimbar em uma cor só e colorir depois (com lápis de cor aquarelável, por exemplo).

A caixinha quadradinha ao lado é da We R Memory Keepers e a verdade é que são pouco práticas, mas só descobri isso depois de ter comprado 3 de uma vez em uma importação que fiz. A carimbeira é legal, as cores são lindas, mas o sistema de prender a almofadinha é que deixa muito à desejar, porque solta muito fácil. A idéia é boa: utilizar o quadrado maior como bloco de acrílico (reparem que vem até com as marcações!), mas as carimbeiras não ficam presas e transportar na mão é praticamente impossível.

Essas a seguir são um luxo, as rainhas das carimbeiras, e valem cada centavo pago. A Distress Ink é da Ranger, uma marca excelente, e como seu nome indica é usada para distressar ou criar um efeito de "usado" no carimbo. Além disso, é uma carimbeira à base de água e pode ser usada dessa forma para criar efeitos incríveis no papel. A StazOn é da Tsukineko, japonesa, de secagem altamente rápida, com um acabamento perfeito e que pode ser aplicada em plástico, metal, vidro, cerâmica, couro e, claro, papel. Precisa dizer mais?

Essas gotinhas são apaixonantes, não só pela gama de cores, mas porque são hiper-práticas de segurar. E com a ponta, dá pra aplicar em detalhes. Gosto de usar pra fazer relevo quente (hot emboss), e também são da Tsukineko.

 Mas vamos ao que interessa: carimbar! Adoro colorir esse buquê de flores com as carimbeiras-lápis da Pretty Colors. Para a palavra, escolhi a carimbeira de gota na cor vermelha. Desculpem a foto terrível, foi a última antes de acabar a pilha da máquina ontem à noite...

 E esse jogo de carimbos também é bem legal, escolhi uma cor pastel para o fundo, para um efeito esfumaçado...

... e depois apliquei a StazOn no desenho, para um acabamento perfeito!

 E esse foi o resultado! Notem que o buquê ainda pode ser "preenchido" depois com lápis de cor aquarelável, o efeito fica lindo! Mas isso vou deixar pra Rosana porque...

 ... semana passada as meninas lá do Five Bees fizeram uma proposta bem diferente: troca de carimbadas! E aqui um pouquinho do que minha dupla, a Rosana, vai receber!

E agora alguns detalhes:

Carimbando - Aplicar a carimbeira sempre com "pancadinhas", apertando a cada vez pra deixar a tinta. Se você esfregar a carimbeira no carimbo, a tinta não fica uniforme e isso se nota muito quando o carimbo tem uma área considerável (como as borboletas cheinhas da foto acima).

Usando as carimbeiras - Lembrar de tampar sempre entre uma carimbada e outra, porque carimbeira aberta é carimbeira seca! Fora que existe sempre o risco de sujar papéis e outros materiais que eventualmente "pousem" sobre uma carimbeira aberta...

Limpando os carimbos - Eu uso lencinhos umedecidos Baby Wipes logo depois de usar o carimbo e recomendo, principalmente se vou utilizar o mesmo carimbo para carimbar de novo com uma nova cor. E faço isso SEMPRE imediatamente depois de usar a StazOn, porque como sua secagem é ultra-rápida, essa carimbeira costuma manchar o carimbo e depois já era! No final do trabalho, lavo todos os carimbos com água e sabão, passando uma escovinha pra tirar todos os resíduos de tinta.

Guardando as carimbeiras - De cabeça pra baixo, pra superfície ficar sempre umedecida e a tinta espalhar bem sobre o carimbo quando for usar.

Por hoje é só, pessoal.
Para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!!E se você quer aprender coisas novas e ver ideias diferentes, não deixe de se cadastrar:

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579
Até a próxima!

domingo, 11 de julho de 2010

Desafio Grid

Como é bom brincar no Play! O desafio dessa vez é fazer um grid, usando fio encerado e costura. Aproveitei as fotos do dia das mães para complementar a outra página que já tinha feito, e acho que ficou bem bacana! E esse, com direito a monstro e journaling escondidos atrás da porta!!


Abusei dos carimbos nas setas, no emboss (minha nova paixão) e aproveitei o grampo para fazer o acabamento do fio encerado. Muita fita banana nos detalhes e cores combinando com os elementos desse papel super fofo da My Little Shoebox.

Material utilizado:
- Papel dupla face TEC Mostarda Poá
- Papel decorado My Little Shoebox
- Carimbos Goodies
- Carimbos de setas Fiskars
- Carimbeira branca e marrom
- Carimbeira StazOn Fuchsia Pink
- Pó para emboss Zing da American Crafts
- Pó para emboss Aged mahogany Tim Holz da Ranger
- Lápis de cor aquarelável turquesa
- Grampo Fastenater Chocolate

Beijinhos a todos!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Técnicas de Scrap #1 - Carimbos

Oi pessoas!!
Sempre que possível, vou tentar trazer algumas dicas sobre o que vou descobrindo nesse mundo de infinitas técnicas e criatividade sem fim, as coisas que eu gosto mais, o que eu não gosto tanto... E como uma das minhas paixões é sem dúvida CARIMBOS, escolhi esse tema para começar. Carimbos são versáteis, podem ser usados em todos os lugares, sem limites, e para projetos pequenos, como cartões e mini-álbuns, seu uso faz toda a diferença!

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579

Existem vários tipos de carimbos no mercado: os tradicionais com base de madeira (como esse da American Crafts), inovadores com base de acrílico (o da foto é da Goodies), os de borracha sem base, para serem usados com bloco de acrílico (o meu é da Teresa Collins) e os clear, transparentes, que também são utilizados com blocos de acrílico (esse é da Imaginisce).

Os carimbos clear são muito fáceis de usar. Eles vem em uma espécie de sanduiche de folhas de acetato, com o desenho para facilitar a visualização. E é bom que sejam guardados dessa forma para não ressecar. Eles são bem maleáveis, daí é so desprender do acetato e colar no bloco de acrílico. São auto-colantes, viu? E os de borracha funcionam da mesma forma.

Agora é só escolher a cor da carimbeira, besuntar o carimbo e aplicar no papel. Eu não me dei muito bem com os blocos de acrílico, um lado do carimbo sempre ficava falhado, acho que eu não conseguia distribuir a pressão por igual. Outra coisa que acontecia sempre é que ao passar a carimbeira, algumas beiradas ficavam manchadas e acabavam sujando o trabalho. Até que encontrei esse suporte da Fiskars, que eu recomendo MUITO! O carimbo é colocado da mesma forma que no bloco de acrílico, mas ao apertar os pés de espuma, eles descem ao mesmo tempo e não há perigo de manchar em volta do desenho! Uma vez apertado, pressiono bem onde está o carimbo para que a tinta se distribua por igual, e fica perfeito!

Aqui alguns trabalhos utilizando carimbos: cartão (post abaixo) e LO com carimbos aplicados em todo background (Play, da We R memory Keepers). Uma dica legal: para fazer esse background, posicionei os carimbos do kit no suporte da Fiskars e fui carimbando na página em várias posições, sem mover os carimbos no suporte! O efeito é aleatório, mas é muito mais fácil do que ficar carimbando um por um.

Espero que tenham gostado, no próximo post vou falar sobre as carimbeiras.
E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Um beijo, e um ótimo jogo pra gente amanhã!!

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579