Blog Newsletter Scrappiness 4 You Digital Scrapbook Blog Design About Me Facebook Twitter Pinterest Contact

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Desafio - Cartões

O Addicted to Cards está com um desafio interessante essa semana, mas bem difícil para mim: criar um cartão utilizando uma técnica cuja primeira letra seja a letra do seu nome. V?? Sei lá, colei da listinha que eles disponibilizaram: vintage (porque a outra opção era "vellum paper" e eu não faço idéia do que seja isso!!)! Não sei se meu cartão ficou muito vintage, mas aí está...
Aproveitei a vasta gama de carimbos recém-adquiridos e incrementei o envelope também. Adoro usar fita banana nos cartões, dá um charme...
Um beijo!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Desafio do Título

As meninas lá do Five Bees lançaram um desafio bem bacana, que termina amanhã: fazer um LO com um título diferente. Eu estava com as fotos do dias das mães aqui tentando imaginar o que aprontaria com elas. Como teve baguncinha básica na hora de entregar os presentes (tudo de bom, ganhei uma caneca com dedinhos pintados!! - alguém duvida onde coloquei??), foi fácil criar um LO bacana dentro do tema proposto.

Para fazer o relevo quente (hot emboss), é legal usar a cor da carimbeira igual que a cor do pó. Essa técnica não tinha me convencido ainda até eu começar a utilizar os carimbos da Goodies. Na verdade, tudo está na qualidade do carimbo, porque se fica borrado, o pó gruda por todas partes e na hora que aquece, fica uma coisa horrível! Mas olha só que detalhe legal:

Usei tinta acrílica Acrilex amarelo cádmio e cereja, spray da True Colors bronze e pink, cola relevo Acrilex Dimensional 3D neve, carimbeira Pretty Color amarela e branca, carimbo da Goodies, papel da My Little Shoebox, pó para relevo quente da American Crafts, furador redondo 1 1/2 polegada, cortei as letras amarelas com a Slice e simulei o filme das fotos com a Zutter.

Dica sobre papéis:

Para fazer a moldura das fotos, usei papel colorido comum, desses que vendem no tamanho A4, gramatura 180g/m2. O problema é que algumas vezes a cor do papel só é aplicada depois que ele é produzido e quando a gente distressa, a parte "desgastada" fica branca, como aconteceu. Não tem problema dependendo do projeto, mas eu não gostei do resultado no papel rosa, assim que passei a carimbeira amarela nas bordinhas pra tirar o branco. Alguns papéis, por outro lado, são coloridos na massa, e então isso não acontece. Vale a pena prestar atenção nesse detalhe e ter sempre carimbeiras à mão!

Espero que tenham gostado,
Um beijinho!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Desafio Embalagem + Carimbo Goodies

Tá rolando um desafio super bacana lá no ScrapPlayground. Temos que fazer um projeto usando uma embalagem vazia de algum material de scrap e carimbos, sendo que como a brincadeira é patrocinada pela Goodies, quem usar carimbos Goodies entra duas vezes no sorteio. Não é o máximo??

Aqui a foto da embalagem e o material que utilizei. Muitos carimbos Goodies, claro!!

Comecei encapando o CD velho com a embalagem. Escolhi um papel violeta pra encapar o outro lado.

 Para um acabamento perfeito, lixei as bordas de ambos lados.

 Utilizando o papel violeta e furadores de vários tamanhos, cortei alguns corações e apliquei um carimbo para fazer o fundo utilizando carimbeira amarela para contrastar. Na hora de colar utilizei muita fita banana nos corações pra deixá-los em várias alturas.

 Com a Crop-a-Dile fiz dois furos: um para pendurar e outro para deixar um fru-fru pendurado. Arrematei com ilhoses.

 Carimbei e pintei a corujinha com chalk. Em volta dela coloquei uma moldura cortada com a Slice (usei a parte de dentro em outro projeto, e na verdade o que fiz foi aproveitar a figura recortando em volta do espaço vazio que ficou no papel).

 Com um pincel, salpiquei tinta acrílica somente no fundo amarelo e depois esfumacei as bordas de ambos lados, alternando as cores (tinta roxa no lado amarelo e tinta amarela no lado violeta).

 Para compor o lado violeta, dei algumas carimbadas pra testar o efeito das cores na moldurinha e aproveitei uma sobra de papel que combinava pra complementar o fundo: distressei bastante e tambéi usei fita banana.

 E esse foi o resultado!

Um beijo a todos!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Desafio

Amanhã acaba o prazo para envio dos trabalhos "Meu Cantinho Preferido" para o Scrap pra chamar de Meu. Nem imaginam qual seja, né??  :D

Usei muita tinta spray e carimbeiras pra fazer o fundo e ajustar as cores. Flores e botão BoBunny, carimbo Goodies, título com a Slice distressado com carimbeira dourada.

Beijocas a todos!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

E semana passada...

... eu fiz cartões. Quero dias de 48 horas!!!!! Minhas 24 estão ficando curtas...

terça-feira, 15 de junho de 2010

O melhor M&T do mundo!!

Semana passada teve uma aulinha com o Alex sobre o uso de ferramentas, lá no Paraíso (não esquece de me mandar teu blog pra que eu possa linkar aqui!!). Foi muito legal, nos divertimos horrores, principalmente porque no final da aula ele trouxe um mini-álbum pra lá de lindo pra gente fazer. E o que era pra ser um make & take se transformou numa aula muito bacana e bem elaborada. Bem, normal, lá no Paraíso só dá teachers assim....

A tchurminha

Concentrados

Bagunçando

Espero poder participar de mais encontros assim, morro de saudades dessa gente linda!!
Beijos a todos!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Scrap Digital

Semana passada a Renata, uma amiga de infância, finalmente descobriu o sexo de seu bebê: uma menina! Assim que preparei essa montagem pra ela, que como vocês podem ver, está pra lá de feliz!! Parabéns papai e mamãe!!

E agora ando assim, postando hoje o que fiz semana passada... Essa semana foi agitada, mas as novidades vão ficar pra semana que vem porque ainda tenho que descarregar a máquina e redimensionar todas as fotos. Espero conseguir colocar num futuro bem próximo trabalhos e blog a um só compasso!!

Beijinhos, e feliz fim de semana apaixonado para todos!!!