Blog Newsletter Scrappiness 4 You Digital Scrapbook Blog Design About Me Facebook Twitter Pinterest Contact

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Técnicas de Scrap #1 - Carimbos

Oi pessoas!!
Sempre que possível, vou tentar trazer algumas dicas sobre o que vou descobrindo nesse mundo de infinitas técnicas e criatividade sem fim, as coisas que eu gosto mais, o que eu não gosto tanto... E como uma das minhas paixões é sem dúvida CARIMBOS, escolhi esse tema para começar. Carimbos são versáteis, podem ser usados em todos os lugares, sem limites, e para projetos pequenos, como cartões e mini-álbuns, seu uso faz toda a diferença!

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579

Existem vários tipos de carimbos no mercado: os tradicionais com base de madeira (como esse da American Crafts), inovadores com base de acrílico (o da foto é da Goodies), os de borracha sem base, para serem usados com bloco de acrílico (o meu é da Teresa Collins) e os clear, transparentes, que também são utilizados com blocos de acrílico (esse é da Imaginisce).

Os carimbos clear são muito fáceis de usar. Eles vem em uma espécie de sanduiche de folhas de acetato, com o desenho para facilitar a visualização. E é bom que sejam guardados dessa forma para não ressecar. Eles são bem maleáveis, daí é so desprender do acetato e colar no bloco de acrílico. São auto-colantes, viu? E os de borracha funcionam da mesma forma.

Agora é só escolher a cor da carimbeira, besuntar o carimbo e aplicar no papel. Eu não me dei muito bem com os blocos de acrílico, um lado do carimbo sempre ficava falhado, acho que eu não conseguia distribuir a pressão por igual. Outra coisa que acontecia sempre é que ao passar a carimbeira, algumas beiradas ficavam manchadas e acabavam sujando o trabalho. Até que encontrei esse suporte da Fiskars, que eu recomendo MUITO! O carimbo é colocado da mesma forma que no bloco de acrílico, mas ao apertar os pés de espuma, eles descem ao mesmo tempo e não há perigo de manchar em volta do desenho! Uma vez apertado, pressiono bem onde está o carimbo para que a tinta se distribua por igual, e fica perfeito!

Aqui alguns trabalhos utilizando carimbos: cartão (post abaixo) e LO com carimbos aplicados em todo background (Play, da We R memory Keepers). Uma dica legal: para fazer esse background, posicionei os carimbos do kit no suporte da Fiskars e fui carimbando na página em várias posições, sem mover os carimbos no suporte! O efeito é aleatório, mas é muito mais fácil do que ficar carimbando um por um.

Espero que tenham gostado, no próximo post vou falar sobre as carimbeiras.
E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Um beijo, e um ótimo jogo pra gente amanhã!!

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579

3 comentários:

Rosana Garcia Hess disse...

Oie Vanessa...adorei este carimbinho de passarinho.....somos a dupla do entre favos do five bees....me passe seu endereço por e-mail.....
kisses
Rosana
e-mail: rosanagarciahess@ig.com.br

Karla disse...

Van, vc esta me contagiando com os carimbos... vou comprar um suporte da Fiskars para melhorar as carimbadas!

Sueli Donati disse...

Eu estou engatinhando na arte do scrap, Vanessa, e vc está me solucionando várias dúvidas.Parabéns pela criatividade e da paciência de postar tantas dicas.
bjs