Blog Newsletter Scrappiness 4 You Digital Scrapbook Blog Design About Me Facebook Twitter Pinterest Contact

domingo, 6 de dezembro de 2009

Aula da Megui

Na sexta fiz uma super-aula com uma supper-scrapper, a Megui! Já conhecia o trabalho dela das revistas de scrapbook e um dia achei seu blog, mas não sabia que ela era a da revista, só fui associar depois, e simplesmente amei - apaixonada duas vezes! E olha, ela é fera mesmo, aprendi um monte de truques que agora compartilho com vocês!!

1º LO - Página simples


O papel das flores tinha glitter, depois de recortadas, borrifamos água e amassamos, mas amassamos mesmo, sem medo de ser feliz! No início eu estava tímida, mas olhei para o lado e a Andreia tinha feito bolinhas com as flores dela, assim que perdi o medo. Loucura!! Mas depois que seca o efeito é super legal.


As folhinhas foram "distressadas" depois de cortadas, para das um efeito envelhecido nas bordas. Sutilmente, claro, ainda é difícil para mim estragar papel, rs... Mas minha outra vizinha Christina distressou tudo com vontade depois do dilúvio universal e tanto engarrafamento pra chegar na aula!!


As costuras foram feitas pela Megui, nisso sim eu não me arrisco!! Fica lindo no LO, mas eu não tenho jeito pra máquina (é uma Singer de verdade!!) Claro que é de verdade, que idéia a minha, mas é pra costurar papel!! E as gotinhas do fundo foram feitas respingando tinta acrílica verde com um pincel, muito simples de fazer e com um resultado lindo!!


2º LO - Página dupla
Primeira página


Um grampo na parte superior esquerda da primeira página, colocado com a fastenator, essa ainda não aprendi a usar! E a marca de lápis é pra fazer uma costura bem bonita, mas minha agulha é grossa, preciso de uma mais fina. O detalhe do papel enroladinho também foi todo um detalhe: colamos o papel desejado na parte de trás, borrifamos água e enrolamos. Muita água, que loucura!!


O papel cortado em forma de filme revelado já veio assim no kit, uma idéia genial. As fotos devem ser encaixadas no filme e na tira amarela do lado, mostrada a seguir.


Um detalhe de cortiça, muito interessante!! Muita mistura de texturas nesse LO!!


Segunda página


Eu e a Chris (olha a intimidade, mas ela é tão fofa!!!) adoramos esse papel, as cores, tudo muito lindo. Aqui uma sobreposição de flores presas com um brad (bailarina). A folhinha verde é de papel crepon com relevos, nunca vi, e adorei!!


Para o journaling, muito distress na borda do papel, que parece mesmo uma folha de caderno. Os furos foram feitos com a Crop-a-dile (finalmente a Mila me ensinou a usar!!) e depois um pedacinho foi cortado com a tesoura, para parecer que a folha foi arrancada. Amassar tudo dá um efeito bonito, de "usado"...


Mais flores recortadas. Toda a borda dos dois papéis foram costuradas previamente pela Megui, fazendo como que uma moldura.


E aqui estamos nós!! Telma, Chris linda, eu, Megui e Mila de pé, Andreia, Janaína, Alessandra, Jussara, Gláucia, Náira e Adriana. Adorei estar com vocês!!


Nenhum comentário: