Blog Newsletter Scrappiness 4 You Digital Scrapbook Blog Design About Me Facebook Twitter Pinterest Contact

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ferramentas - Slice

Meu mundo ficou muito mais divertido depois que eu conheci a Slice. Comentei com minha amiga Karla que queria comprar uma máquina para cortar figuras e a que eu conhecia era a Sizzix. Nem sei como explicar o que é: os modelos são uns placas com os desenhos (facas) que você compra separadamente, tem um mais lindo que o outro, mas são caríssimos! Daí você tem que passar essa placa com o papel embaixo (na verdade fica que nem um sanduiche) no meio de um rolinho compressor, que aperta a faca contra o papel fazendo um corte perfeito! Também existem placas que fazem texturas no papel, é um barato. Sei que minha explicação não foi lá grandes coisas, assim que sugiro olhar os vídeos do youtube ou visitar o site http://www.sizzix.com/.

Mas a Karla me falou uma coisa certa: as placas são fixas e o tamanho dos desenhos é sempre o mesmo. Então ela me apresentou à Slice, seu brinquedinho favorito, e agora o meu também! A Slice é uma máquina pequena e leve, muito fácil de usar. Tem um cartão de memória com desenhos, letras, números e palavras, que você vai comprando por separado, mas que tem uma vantagem incrível: dá pra escolher o tamanho! A maioria dos desenhos varia de 2 a 4 polegadas, pulando de meia polegada. E alguns começam em uma polegada, bem pequenos! A máquina já vem com um cartão e todos os apetrechos para começar a usá-la, o que facilita as coisas quando aquela coisinha chega às suas mãos!

Para cortar, você espalha a cola especial na base de vidro e DEIXA SECAR! Isso é muito importante, pois essa cola é só para manter o papel no lugar enquanto a máquina faz o corte, e se não estiver seca, vai melecar o papel! Depois que secar, você coloca o papel e pressiona toda a superfície, coloca a máquina exatamente sobre a base de vidro, insere o cartão de memória, escolhe o desenho, o tamanho, segura bem a máquina e inicia o corte! Ela vai fazer um barulho bem estranho enquanto corta, mas é assim mesmo. Quando acabar, é só levantar o papel com cuidado para não amassar (às vezes ele gruda muito!) Dá pra usar conectada à tomada ou só com a bateria, que tem autonomia de uma hora mais ou menos (depois ela começa a falhar no corte e é melhor ligar na tomada)

É legal adquirir também o kit de ferramentas, que contém uma espátula (ótima para descolar o papel), um suporte para espalhar a cola (que é melhor que o que vem com a máquina), uma tesoura, pinça e outros apetrechos legais. E existe também um estojo para guardar os cartões de memórias e seus "guias rápidos", uns livrinhos com os desenhos, letras, números e palavras que estão naquele cartão, ótimo para deixar tudo arrumadinho e sempre à mão.

Enfim, Slice é tudo de bom e eu recomendo!


Um comentário:

Pauline disse...

Adorei o post!
Tô louca pra pegar a minha!
Mas só em janeiro!
Afffff...
Bjs...